DIETA PALEO 【2018】→ A Dieta do Paleolítico passo-a-passo

O que é a Dieta Paleo?

Dieta Paleo ou dieta do paleolítico não é apenas uma dieta, tem como objetivo realizar uma ♥ ALIMENTARES SAUDÁVEIS, como que levada pelos homens do Paleolítico. Enquanto é verdade, é um pouco complicada, já que os alimentos não são como aqueles da época. A comida actualmente a ser tratados, e vai alterar, mas podemos comer quase tão saudável no momento, se temos algo em vão.

Esta dieta é baseada no que comeram nossos ancestrais de caçadores e coletores. Basicamente, carne, peixe, frutas, legumes, ovos, nozes, sementes, flores e seus botões, de modo a não comer pão, cereais, massas, bolachas ou alimentos processados. Esta dieta foi popularizada pelo Dr. Walter L. Voegtlin quando, no ano de 1975, ele publicou seu livro “A dieta da idade da pedra”.

E você se pergunta… por que comer, como na pré-história?

Bem, a resposta é muito simples, porque é uma dieta saudável, o homem do paleolítico teve lugar esta dieta que a carne de origem animal tem um peso significativo e apesar do fato de que, atualmente, é recomendado para subtrair importância na dieta de carne, principalmente a vermelha, devido ao seu alto conteúdo de gordura; o homem do período paleolítico mais do que compensado pelo alto consumo de carne e de gordura, com um bom nível de exercício físico diário. E realizaram esta dieta por um longo tempo, algo mais de dois milhões de anos, tempo suficiente para que a espécie evolui para se adaptar às necessidades da agência.

Atualmente, temos introduzido em nossa alimentação, o consumo de produtos lácteos, grãos e leguminosas, e eu digo atualmente porque ele faz cerca de 10.000 anos que apareceram nestes alimentos na dieta de seres humanos, mas se você pensar sobre isso, o nosso corpo não evoluiu tanto como para tolerar esses alimentos, porque geneticamente estamos ainda gostaria de 50.000 anos atrás; portanto, podemos concluir que a dieta paleo é uma dieta que seja adequada e saudável para o nosso corpo.

O que comer no Paleodieta?

Esta dieta é baseada em comer muito saudável e livre de processos químicos que adicionados de açúcares e gorduras não são naturais para alimentos.

Basicamente, nós comemos carne, peixe, legumes, ovos, nozes, sementes, brotos e flores. Isto é, nós podemos comer praticamente tudo o que a natureza nos dá, mas crua e pura.

São ideais produtos naturais , sem processamento, proteínas, gorduras saudáveis e nozes, etc.

O que NÃO comer na Paleodieta?

Basicamente, o açúcar refinado, leite, glúten, grãos, legumes, alimentos processados.

  • Grãos e cereais (milho, trigo, cevada, aveia, quinoa, etc) e qualquer alimento que contenha glúten.
  • Leguminosas (lentilha, grão de bico, feijão, etc.).
  • O açúcar refinado e adoçantes.
  • Laticínios.
  • Óleos vegetais.
  • Gorduras hidrogenadas ou trans (i.e. de gordura modificado, não-natural).
  • Molhos processados ou com açúcares, bem como alimentos para que eles sejam adicionados açúcares, tais como sucos, embalados sorvete, doces ou refrigerantes.
  • Carnes processadas ou adulterado.
  • Fast food e outros alimentos processados.