▷ Como calcular o METABOLISMO BASAL ⇒ para a perda de peso

O que é metabolismo basal e como funciona?

Metabolismo Basal é o gasto mínimo de energia necessária para o organismo para sobreviver. Você também pode dizer que o metabolismo basal é o gasto calórico diário essenciais para o corpo de um ser humano podem continuar em operação.

Com isso, podemos inferir que o nosso corpo queima calorias constantemente, bem quando estamos em repouso ou quando estamos dormindo, nosso corpo precisa de energia para se manter funcionando.

  • metabolismo basal é calculado em quilocalorias/dia.
  • Acelerar a taxa metabólica basal é sinônimo de queima de calorias e na sua vez de perder peso.

A velocidade com que o nosso corpo queima calorias depende de uma variedade de fatores, tais como sexo, exercício, idade, alimentação, temperatura, peso, tamanho, etc…

O que está envolvido no metabolismo basal?

  • Sexo: É algo menor nas mulheres do que nos homens, principalmente porque a proporção natural de gordura no sexo feminino é ligeiramente superior.
  • Idade: as crianças têm taxas metabólicas muito alta, enquanto que de idade, está em declínio.
  • Exercício: O exercício produz uma aceleração do metabolismo em horas, depois de um tempo ele está em repouso, mas o fato de ter mais tecido muscular também influencia, porque o último que demanda mais energia.
  • Alimentação: Se nos submetermos a um prolongado jejum, o corpo, como um mecanismo de defesa, que consomem menos calorias em repouso, com o objetivo de manter o maior tempo possível as reservas de energia em nosso corpo.
  • A temperatura do corpo: o aumento da temperatura corporal resulta em um aumento da taxa metabólica, como a temperatura acelera as reações químicas que ocorrem no corpo.
  • Temperatura ambiente: temperatura externa também afeta o metabolismo basal, como no caso de ser exposto ao frio aumenta o consumo calórico pela necessidade de se criar extra de calor no corpo para manter a temperatura corporal. Por exemplo, calafrios ou tremores são os mecanismos de defesa do corpo com o objectivo de manter a nossa temperatura corporal, estes movimentos próprios dos tremores eles causam um extra despesas de energia de aproximadamente 30 % a mais.

Como podemos acelerar o nosso Metabolismo Basal?

  • Fortalecer os músculos

Ter mais massa muscular ajuda a queimar calorias mais rapidamente, no caso de pessoas bem musculoso, cada quilo de massa muscular significa queimar cerca de 14 calorias por dia para ficar, enquanto cada quilo de gordura necessita de cerca de 4 calorias ao dia. Assim, por exemplo, durante o sono, um assunto do músculo consome mais calorias do que um assunto do tecido adiposo.

  • Exercício aeróbico

O exercício aeróbico ajuda a acelerar o metabolismo horas após o treino. O exercício de alta intensidade produz uma grande metabólica aumentar durante o resto mais tarde.

  • Fazer várias refeições ao dia

O fato de você fazer pelo menos 5 refeições ao dia é essencial, uma vez que, de cada vez que a agência realiza o processo digestivo para tentar digerir o que temos consumido, estamos consumindo energia.

  • Beber café ou chá

Tanto a cafeína quanto a cafeína são estimulantes, que aceleram o metabolismo. Comer ou pode ajudar a acelerar o metabolismo, bem como a . Sobre os links que você deixe todas as informações.

– Depois de todos os acima, podemos deduzir que o conhecimento do metabolismo basal é essencial para saber quais são as necessidades calóricas de uma pessoa.

Existem doenças que retardam ou aceleram o metabolismo, todos eles relacionados com a glândula da tiróide; aquele que lida com esta definição. É o caso , o que retarda o metabolismo ou o hipertireoidismo, o que acelera a ele.

Além das orientações descritas acima, existem alimentos que produzem uma aceleração do metabolismo. Portanto, temos projetado dietas especiais para este fato, não é o caso de a perder o peso que nós oferecemos você abaixo.

Além disso, você também pode consultar o .

 

Pode-se concluir, na forma de informações que estão disponíveis hoje no mercado escalas que não são muito caros, e, além de oferecer-lhe o peso também oferecem outros tipos de valores, como, por exemplo, a percentagem de tecido muscular, tecido adiposo, a quantidade de água no corpo, bem como o cálculo do metabolismo basal.

Como calcular o metabolismo basal?

– Calcular o metabolismo basal de forma manual é muito fácil, em uma rodada sobre a forma como vamos ser capazes de calcular com a fórmula é expressa a seguir, a equação de Harris Benedict:

 

Peso: Expresso em Quilogramas. Exemplo: 65 kg Altura: Expressa em Centímetros . Exemplo: 170 cm Idade: Expressa em anos. Exemplo: 30 anos.

Eu acho que você pode estar interessado… ➨ para perder peso facilmente

 

  • Para os homens: TM = 66.47 + (13.75 x Peso) + (5 x Altura) – (6,75 x Idade)
  • Para as mulheres: TM = 65.09 + (9.56 x Peso) + (4.85 x Altura) – (4.67 x Idade)